Um adolescente, de 16 anos, morreu afogado nesse domingo (1º) em Balneário Arroio do Silva, no Sul catarinense. O incidente aconteceu na Praia da Meta. A vítima foi identificada como Erick de Abreu João.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois colegas e o irmão da vítima informaram que estavam se banhando próximo à costa, quando mergulharam. Ao emergir, não viram mais Erick.
Eles relataram ainda que passaram a procurá-lo na faixa de areia e, minutos depois, viram o colega ser retirado da água por um popular. O homem informou que sentiu o garoto bater em sua perna e fez o resgate.
Um guarda-vidas realizou o processo de reanimação, mas sem sucesso. O Sarasul (Serviço Aeromédico do Sul catarinense) e Saer (Serviço Aeropolicial da Polícia Civil) chegaram a ser acionados e, após 40 minutos, constataram o óbito.
Nas redes sociais, a morte do adolescente causou comoção. “Que tragédia, um anjo de 16 anos, querido. Que Deus dê forças aos familiares. Meus sentimentos”, escreveu uma usuária.
Um tio de Erick também lamentou o ocorrido. “Às vezes é difícil entender os desígnios de Deus. Nunca imaginamos que alguém tão jovem possa nos deixar, cada vez que a ordem natural é invertida o sofrimento é inexplicável. Como aceitar? Só Deus para acalentar os corações, descanse em paz meu sobrinho”, desabafou.
Em nota, a Escola de Educação Básica de Araranguá, onde o garoto estudava, também se manifestou. “Sentimentos à família e amigos”, diz um trecho. Ainda não há informações sobre o velório de Erick.
Com informações ND Mais
Comentários estão fechados.