Um adolescente foi assassinado neste fim de semana em São José do Cedro, município localizado no Extremo-Oeste do Estado. A brutalidade do crime chocou a comunidade de 13,6 mil habitantes.
O corpo de Gabriel Gilmar Klaus, de 16 anos, foi encontrado por volta das 10h de sábado (26), no entanto, a Polícia Civil suspeita que o crime tenha ocorrido ainda durante a madrugada. Ele estava em uma casa na rua Padre Aurélio, no centro do município.
De acordo com o delegado Sandro Zancanaro, responsável pela investigação, o adolescente possuía ferimentos no pescoço e na cabeça. “Por todo local era possível verificar a existência de muito sangue”, comentou.
Imagens de câmeras de vídeo monitoramento e o relato de vizinhos ajudaram a Polícia Civil na investigação. “Foi possível identificar as pessoas que estiveram com a vítima antes da morte. Todas elas foram ouvidas, além de outras testemunhas que tinham informações relevantes sobre o fato”, destaca Zancanaro.
A investigação do caso seguiu no decorrer do sábado e, cerca de seis horas após a localização do corpo, a Polícia Civil prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de ter praticado o crime.
“Ao ser interrogado o suspeito acabou confessando o crime, tendo inclusive indicado o local em que estava a arma utilizada”, pontuou o delegado. Ele teria utilizado uma pedra de concreto para matar Klaus. Zancanaro não comentou a motivação do homicídio.
O suspeito foi encaminhado ainda no sábado a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste onde permanece à disposição da justiça. O corpo da vítima foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).
Com informações ND Online