Notícias de Caçador e Região

Adolescente é mantida em cárcere privado por 6 meses após conhecer homem na internet em SC

Uma adolescente desaparecida há seis meses em Laguna, no Litoral Sul catarinense, foi mantida em cárcere privado por um homem de 43 anos, no Paraná, segundo a Polícia Civil. A jovem de 15 anos foi resgatada na quarta-feira (10). Ela estava na casa do suspeito, que foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Franco Reginato, a jovem conheceu o homem através das redes sociais. Após troca de mensagens, o investigado viajou para Santa Catarina, em 23 de janeiro deste ano, e a levou com ele para Curitiba. Desde então, a família dela havia perdido contato.

Familiares da jovem registraram ocorrência sobre o sumiço dela e a polícia iniciou investigações, localizando o suspeito e seus endereços.

“[A adolescente] ficava em uma casa de propriedade do suspeito e não havia contato com a família”, explicou.

As circunstâncias em que a adolescente era mantida, segundo o delegado, e se houve alguma forma de violência, são apuradas pela investigação. Após ser retirada do cárcere, foi encaminhada a exames e levada à família, em Laguna.

De acordo com Reginato, foi concedida a liberdade provisória do investigado, com cautelares. O homem já foi ouvido pela polícia, mas detalhes não foram divulgados.

“Como ainda não foi encerrada a investigação, não podemos apresentar nada além das informações genéricas”, disse.

A identificação do suspeito não foi revelada pela polícia em razão da legislação.

Com informações G1 SC

 

Veja Também

Comentários estão fechados.