Notícias de Caçador e Região

Adolescente é estuprada na volta da escola em Penha, segundo caso em menos de uma semana

A Polícia Militar prendeu um homem por importunação sexual contra uma adolescente em Penha na noite da última quinta-feira (15). A menina de 13 anos retornava para casa da escola quando foi abordada pelo homem. Esse é o segundo caso em menos de uma semana na cidade.

Segundo a PM, a menina estava na rua, a caminho de casa, por volta de 22h quando o homem chegou e pediu dinheiro. Como a adolescente negou, ele baixou as calças e mostrou o órgão genital.

O crime aconteceu no bairro Santa Lídia, próximo ao local onde um homem foi preso na noite anterior por crime sexual contra uma criança de 3 anos e a mãe dela em Navegantes.

O pai da adolescente recebeu a informação do crime e decidiu acionar a Polícia Militar. O suspeito estava detido em um bar e sendo agredido por moradores. De acordo com informações repassadas pela PM, o homem é reincidente nesse tipo de crime.

Ao ser abordado pelos policiais, o homem afirmou não se lembrar do que aconteceu. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e preso em flagrante delito.

Segundo o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), qualquer tentativa de abuso sexual contra menores de 14 anos configura como estupro de vulnerável.

Veja Também

Comentários estão fechados.