Adolescente é esfaqueada por colega durante discussão em escola em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Mulher

Uma adolescente, de 16 anos, foi esfaqueada por uma colega em uma escola estadual em Criciúma, no Sul catarinense. De acordo com os bombeiros, o golpe atingiu o abdômen da aluna. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e aconteceu na noite de sexta-feira (24).

Segundo informações da Polícia Militar, as duas adolescentes se envolveram em um discussão, por volta das 21h, no interior de uma escola estadual, situada no bairro Mina do Mato.

A estudante, suspeita de ter dado a facada, relatou aos policias que confrontou a vítima, após ela fazer um vídeo da adolescente e compartilhar na internet. A maneira com a qual a garota a tratava na frente dos colegas também a incomodava.

Em depoimento, a aluna confessou que trouxe a faca na mochila. O objeto foi apreendido pelas autoridades e a adolescente, encaminhada à delegacia. Já a vítima precisou ser levada até o Hospital São José, onde segue internada até este domingo (26), conforme apurado pela reportagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou, a adolescente estava sentada em um sofá no interior da unidade escolar, com sinais vitais normais, mas reclamando de fortes dores na região abdominal e torácica.

A Secretaria de Estado da Educação, por meio de nota, informou que está apurando o caso e que os profissionais do Núcleo de Atenção e Prevenção à Violência da Escola estarão na escola nesta segunda-feira (27) para fazer o acolhimento dos alunos e reforçar as ações conscientização contra a violência.

Ainda em nota, a secretaria afirmou que repudia qualquer ato de violência e trabalha para que as escolas sejam ambientes cada vez mais acolhedores e inclusivos. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp