Notícias de Caçador e Região

Adolescente é apreendido suspeito de planejar ataque à escola no Oeste de SC

Uma suposta ameaça de ataque à uma escola na pequena cidade de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina, está sendo investigada pela Polícia Civil. Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (31) como suspeito das ameaças.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Joel Specht, o adolescente postou em uma rede social imagens, músicas e ameaças de ataque a uma escola do município, que não teve o nome divulgado.

“As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que o adolescente possui envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa”, explica o delegado.

Aparelhos apreendidos

Diante das informações, a Polícia Civil solicitou medida cautelar ao Poder Judiciário, que determinou buscas na casa do adolescente. No local, segundo a polícia, foram apreendidos aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para o CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório), onde permanecerá internado. As investigações continuam, a fim de determinar o envolvimento de outras pessoas.

Participaram da operação policial, policiais civis dos municípios de Riqueza, Mondaí e Maravilha.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.