Adeus, gelo-baiano; Olá, escuridão! – Por Rafael Seidel

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Mudanças

As mudanças de trânsito que estão sendo realizadas em Caçador parece que serão para melhor. Mas, mesmo que não sejam, tomara que uma coisa que está sendo feita continue: retirados os gelos-baianos de alguns cruzamentos e sendo implantados os tachões, reflexivos, bonitos.

Sempre fui contra o tal gelo-baiano. Um “troço” feio, “ogro” e que, em alguns casos, pouco adiantava. Sem eles, a visão da cidade fica mais leve, mais bonita.

Mudanças 1

A transformação da Salgado Filho em mão dupla oficialmente também é uma das mudanças que mais aplaudo. Sim, os motoristas já andavam naquela via lado a lado, só que agora está definido que ali existem duas pistas.

Detalhe: há várias administrações que a Salgado Filho não era regulamentada e agora está sendo.

Mudanças 2

Antes que os comentários cheguem, sim, as ruas de Caçador estão bastante esburacadas, parecendo a superfície da lua. Mas, segundo informações do prefeito Beto, uma grande operação tapa-buracos deverá acontecer nos próximos dias.

Escuridão

Se a sinalização das ruas está sendo melhorada, o que piora a cada dia em Caçador é a iluminação pública. Existem ruas que estão na penumbra total. Centro, bairros. Tudo. É preciso que esse assunto seja tratado com urgência.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp