Notícias de Caçador e Região

Adesão à campanha do SESI de vacinação contra a gripe se inicia no dia 10

Indústrias de todos os portes podem aderir à campanha do SESI de vacinação contra a gripe a partir do dia 10 de fevereiro. Imunizantes estão disponíveis nas versões trivalente e quadrivalente e ambas contemplam as cepas H1N1, H3N2 e B (Victoria). As 150 mil doses disponíveis nesta primeira etapa da campanha têm desconto nos valores para a indústria, especialmente àquelas associadas a sindicatos filiados à FIESC.

Adesão pelo site: https://adesaovacinacao.sesisc.org.br/

Na Regional Centro-Norte da FIESC a previsão é vacinar cerca de 28 mil trabalhadores.

Desde 2016, o SESI já aplicou mais de 1,2 milhão de doses de vacinas contra a gripe em trabalhadores e seus dependentes, atendendo 6,5 mil empresas. Todos os anos a gripe afeta milhões de pessoas.

A vacinação melhora a imunidade coletiva, contribuindo para a saúde da comunidade; reduz os afastamentos e atestados de trabalhadores motivados pela gripe e suas complicações; reduz ainda os custos assistenciais com plano de saúde e evita uma potencial epidemia de gripe.

Informações Técnicas: A vacinação no SESI é realizada a partir dos 05 anos de idade;
Pessoas que testaram positivo para COVID-19, necessitam de um intervalo de 30 dias para poder receber a vacina; não é necessário intervalo entre a vacina contra a Gripe/Influenza e a Vacina contra Covid.
A previsão para o início dos agendamentos é a partir da primeira semana do mês de abril.

Imunização se torna ainda mais importante neste momento de pandemia

O vice-presidente regional Centro-Norte da FIESC, Leonir Tesser explica que a imunização contra a influenza se torna ainda mais importante neste momento de pandemia, por evitar afastamentos de trabalho devido aos sintomas de gripe, que podem ser confundidos com os da Covid-19. “Toda a equipe do SESI está mobilizada para atender as indústrias, seus colaboradores e familiares neste momento, onde o mais importante é a saúde de todos”, diz.

“O SESI acredita que a vacinação é a melhor forma de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e consequentemente aumento da produtividade nas empresas”, afirma o gerente executivo SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi.

Mais informações, através das unidades do SESI na região, ou telefones:
Caçador (49) 3561-1200
Videira (49) 3531-3600
Canoinhas (47) 3621-6600

Veja Também

Comentários estão fechados.