A justiça de Fraiburgo condenou na quarta-feira (15), os dois acusados pela morte do taxista Adenor Pontes, o “Pontinho”. O corpo do taxista foi encontrado no dia 1º de novembro de 2019, às margens de um rio, conhecido como Despraiado, em Faxinal dos Domingues, interior do município. Ele estava desaparecido desde o dia 30 de outubro, quando saiu para fazer uma corrida. O carro foi localizado queimado no dia seguinte em uma estrada de chão batido de acesso aos bairros Portal e São Miguel, próximo a torre de uma operadora de celular.
Os autores foram logo identificados e presos pela Polícia Civil. Eles confessaram o crime e informaram o local onde esconderam o corpo.
Um dos acusados foi condenado a 24 anos e 4 meses de prisão e o outro a 21 anos de prisão, ambos em regime fechado, pela prática dos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. A sentença considerou
O juiz considerou que os réus agiram mediante traição, pois atingiram subitamente o taxista com disparos enquanto ele dirigia o veículo, impedindo que oferecesse qualquer resistência. Eles também foram condenados ao ressarcimento ao proprietário do táxi incendiado, no valor de R$ 44.327,00.
Fonte: Rádio Fraiburgo