Um morador do interior do município de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, foi absolvido de um processo criminal em que era acusado de estuprar a própria filha. A decisão é da Justiça da comarca de Concórdia.
De acordo com a rádio Atual FM, o réu chegou a ser preso e foi colocado em liberdade após a Justiça expedir o alvará de soltura ao final do processo. Ele foi absolvido das acusações por falta de provas em sentença assinada pela juíza Jaqueline Fátima Rover.
Os advogados Jonathan Garda Vaz e Leandro Bernardi atuaram na defesa do homem, que é natural de Ponte Serrada. Na denúncia consta que ele teria praticado os abusos por mais de sete vezes contra a filha, de 9 anos. Os crimes teriam ocorrido em 2021.
Durante a ação, várias testemunhas foram ouvidas e a juíza entendeu que, apesar do fato de a menina realmente ter sido abusada, não é possível afirmar que o acusado seria o agressor, mas que poderia ser outra pessoa. Por esse motivo, o homem foi inocentado. Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso.
Com informações Oeste Mais