O homem preso por uma tentativa de feminicídio na tarde desta segunda-feira, dia 3, em Chapecó, é de nacionalidade paraguaia e era procurado pela Justiça do país vizinho por ter cometido um homicídio no Paraguai. Ele estaria hospedado em um hotel há três dias em Chapecó, segundo a Polícia Civil. As informações foram divulgadas pelo site Clic RDC.
De 30 anos, o homem possui um mandado de prisão preventiva ativo, no Paraguai, por homicídio doloso contra um jovem de 22 anos. O crime aconteceu no dia 23 de março de 2016, na cidade de Pedro Juan Caballero. A informação do ofício de prisão foi confirmada pela Polícia Civil.
Na ocasião, a vítima foi morta com um tiro. O rapaz estava em um veículo Fiat Strada quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele morreu na madrugada seguinte, no hospital. Um dos envolvidos é o suspeito preso em Chapecó.
O homem é acusado de atirar contra uma mulher de 48 anos no Centro da cidade. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO) com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Segundo informações da unidade hospitalar, ela passou por cirurgia na tarde de segunda-feira e segue internada.
Com informações Oeste Mais