A acusada de matar o marido e deixar o corpo em um freezer, em Lacerdópolis, foi beneficiada com um habeas corpus e posta em liberdade, nesta quinta-feira, 17. Claudia Fernandes Tavares Hoechler, 40 anos, estava presa desde a época dos fatos.
A defesa de Claudia, advogado Marco Antônio Vasconcellos de Alencar, comentou que o pedido de habeas corpus foi analisado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira.
Para ele, ficou evidenciado aos desembargadores que os requisitos da prisão preventiva não se faziam presentes. Ainda, foi demonstrado também os episódios de violência doméstica qual a acusada sofria em casa.
O advogado comentou ainda que hoje a defesa briga para evitar que ela seja levada a júri popular. Entretanto, se isso não for possível, será provado no dia que a vítima da história sempre foi Claudia, dado os episódios de violência física e psicológica que era submetida constantemente.
Ela é acusada de matar o marido em novembro do ano passado
No dia 15 de Novembro de 2022, foi registrado junto à Polícia Militar de Lacerdópolis o desaparecimento de VALDEMIR HOECKLER (52 anos), ocorrido no dia anterior, por volta das 17h, na Linha São Roque, interior de Lacerdópolis-SC.
Buscas nas redondezas durante dias foram efetuadas por policiais militares, corpo de bombeiros, moradores e voluntários, inclusive com auxílio de drone e cão farejador, porém nada foi encontrado. Em paralelo a isso, a Polícia Civil efetuava diligências com intuito de compreender e buscar uma justificativa para o desaparecimento.
Na sexta-feira, dia 18, foram tomadas as declarações da esposa, que prestou longo depoimento perante ao Delegado de Polícia responsável pelo caso, e em seu depoimento, lacunas ficaram em aberto, sem respostas plausíveis. A mesma, consentiu e autorizou a realização de perícia no interior de sua casa, ficando agendada para a noite de sábado.
No entanto, horas antes do horário da perícia, a polícia tomou conhecimento que a esposa empreendeu fuga, o que se confirmou com as investigações e moradores informaram que a casa havia sido trancada como nunca havia ocorrido, fazendo crer que o corpo poderia estar ocultado na própria residência, o que se confirmou ao encontrá-lo no interior do freezer.