Notícias de Caçador e Região

Ações marcam o Dia da Gratidão nas Escolas

O Dia da Gratidão nas Escolas foi lembrado na rede estadual de ensino em Caçador. Na última sexta-feira, 19, várias escolas realizaram atividades alusivas ao tema, com o objetivo de ensinar aos estudantes sobre gratidão e como praticá-la, promovendo uma relação mais cordial entre as pessoas.

Na escola Graciosa Copetti Pereira, por exemplo, o assunto foi tema de reflexão com os alunos nas salas de aula. Além disso, uma comitiva da escola se deslocou até a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), e fez uma surpresa ao recepcionar o secretário executivo, Imar Rocha, com música e poesia.

“A gratidão e a gentileza são princípios trabalhados em nossa escola. E essa foi uma forma que encontramos da agradecer a ADR e a Gerência de Educação pelo apoio que nos são sempre”, explica a diretora, Elza Maffioletti,

Também participaram da homenagem o professor de música, Valdecir Ramos, a assistente pedagógica da escola, Priscila Gomes, e os alunos Franciuiliam de Oliveira e Ana Carolina Sauer da Silva, do 9º e 7º anos, respectivamente.

O secretário Imar Rocha agradeceu a homenagem e parabenizou a atitude da escola. “Fiquei muito feliz com a atitude, afinal o que temos feito pela escola é o mínimo. Mas o assunto é importante para refletir, pois a vida atual é tão corrida que muitas pessoas esquecem da gratidão, que é um gesto nobre”, comenta Imar, que esteve acompanhado do assessor jurídico da ADR, Gilson Kollross.

Dia da Gratidão nas Escolas

A ação, desenvolvida pela primeira vez em 20 de maio de 2016 pelo Jubilee Center for Character and Virtues, da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, reuniu atividades em quase 80 escolas de todo o Reino Unido.

Em 2017, a ação já se espalhou por diversos países. No Brasil, o Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva (IBRPP) será o condutor dessa iniciativa.

A iniciativa foi trazida a Caçador pela psicóloga Cleusa Fernandes, bibliotecária da escola Dom Orlando Dotti, que apresentou a iniciativa à gerente regional de Educação da ADR, Dirley Heller.

As atividades desenvolvidas em cada escola de Caçador serão enviadas para o Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva, que fará a divulgação nacional dos trabalhos.

Veja Também

Comentários estão fechados.