A Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima – Acijo, através de alguns de seus associados, participou na tarde desta sexta-feira, 7 de abril, de uma reunião com o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, Tenente Coronel Renato Leandro de Medeiros e com o Delegado Regional da Polícia Civil, Fabiano Locatelli. O encontro com as principais lideranças da área de segurança do município teve como objetivo dirimir dúvidas com relação à divulgação de ocorrências policiais, bem como estreitar laços entre as instituições e os órgão de imprensa.
De acordo com o Ten. Cel. Medeiros, é importante que haja entrosamento entre estas entidades, haja vista que a polícia militar em todos os níveis, sempre prima pela clareza das informações divulgadas na imprensa que envolvem a instituição.
“Por onde passei sempre tive bom relacionamento com os meios de comunicação e isto sempre teve um resultado positivo para todos os envolvidos”, destacou o comandante.
Já Fabiano Locatelli, ressaltou que os novos canais de comunicação, como, por exemplo, o grupo criado no aplicativo Watsapp, entre a Polícia Civil e a Imprensa, facilitam para que as situações publicadas sejam sempre as mais precisas possíveis, beneficiando os veículos, a instituição Polícia Civil e os próprios leitores, que podem dar ainda mais credibilidade ás informações.
O jornalista Márcio Cordeiro, atual presidente da Acijo, frisou que o objetivo da associação é buscar parcerias para assim proporcionar melhores ambientes de trabalho aos profissionais do jornalismo que atuam na área da segurança.
“Quando cobrimos uma ação policial, seja na rua ou na delegacia, estamos na verdade trabalhando num local que está sob a jurisdição das polícias tanto civil como militar, por isso é necessário que busquemos nos adequar há algumas normas, cumprindo nosso dever de informar, mas sem interferir no trabalho dos demais profissionais”, explicou o jornalista.