Notícias de Caçador e Região

ACIC reúne nucleados e apresenta cases de sucesso

Fazendo parte da Semana dos Núcleos promovido em todo o Estado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina  (FACISC), a Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou na noite de quinta-feira (12) um encontro envolvendo todos os Núcleos Empresariais do Programa Empreender, para confraternização e apresentação de cases de sucesso. Este foi o primeiro evento presencial da entidade deste o início da pandemia, e seguindo todos os protocolos de saúde contra a Covid-19.

Para abrir os trabalhos, o presidente da Associação Empresarial de Caçador, dr. Jovelci Gomes, fez uso da palavra e disse que a ACIC é um grande guarda-chuva, que abriga todos que desejam empreender e crescer. “Quero dizer a todos os nucleados, que não tenham medo de arriscar, que continuem acordando cedo e fazendo seu melhor. O jovem pode errar em alguns projetos, mas que servirão como base no futuro para o sucesso dos acertos. É preciso arriscar, viajar, conhecer o Brasil e o mundo se for possível. Se joguem de cabeça em seus projetos, e a presença de todos aqui comprova que possuem objetivos e querem empreender. Parabenizo a todos pelos trabalhos desenvolvidos em cada Núcleo”, declarou o presidente Jovelci, que em seguida também falou um pouco das ações da diretoria da ACIC.

Em seguida foi convidada a deixar sua mensagem a consultora regional do Programa Empreender, Eliane Lopes. “Falar das ações dos núcleos é dizer que Caçador é destaque, pela dedicação de todos os nucleados na condução de cada trabalho. Parabenizo a cada coordenador de núcleos, ainda mais neste momento de pandemia que vivemos, onde foi preciso repensar o formato das reuniões, estratégias e demais ações. Sentimos neste período muita falta do contato físico, mas em breve tudo estará normalizado. A Semana dos Núcleos foi muito importante este ano, pois em 2020 não pudemos realizar.

Os eventos mostram a força do empreendedorismo e isso é resultado do trabalho de todos. Sabemos do potencial da ACIC de Caçador e da responsabilidade que todos temos em sempre fortalecer as ações dos núcleos para que tenham mais sucesso ainda”.

Junithi Ueda, diretor de Núcleos da ACIC, também deixou seu recado. “O papel da diretoria de núcleos é aproximar as ações nos nucleados com a diretoria da entidade. Em tudo que fazemos estamos sempre unidos, e este encontro serve para mostrar a força dos núcleos, que servem como um motor para que a Associação Empresarial cresça. É claro que todos os nucleados conquistam ganhos particulares, não financeiros, mas benefícios no aspecto intelectual, de troca de experiências e de empreendedorismo. Não tenho dúvidas de que cada núcleo da ACIC certamente contribui com a sociedade caçadorense. Vamos continuar nos incentivando, e inspirando uns aos outros”.

Cases de sucesso

Este ano o evento contou com a apresentação de três cases de sucesso por parte de nucleados, com objetivo de compartilhar experiências, troca de ideias e problemas solucionados em suas atividades. Pelo Núcleo de RH a nucleada Aline Col Debella fez a apresentação, seguida por Darlan Tomaz de Souza pelo Núcleo Imobiliário e Julio Tadeu Castanheiro pelo Núcleo de Gastronomia.

Todos ao final das apresentações foram novamente chamados a frente para uma roda de perguntas dos convidados. A condução dos trabalhos foi feita pela secretária da Coordenação do Núcleo de RH, Karina Carpen. “Os cases revelam a força do associativismo. Parabenizo a todos e agradeço em nome dos nucleados. Que cada case apresentado sirva de inspiração para todos nós”, enfatiza Karina.

Os Núcleos

A Associação Empresarial de Caçador possui nove núcleos, sendo: Jovens Empreendedores, Apicultores, Recursos Humanos, Contadores, Imobiliário, Gastronomia, Gestão pela Excelência, Mulher Empreendedora e o Conselho de Núcleos. Destacamos que o último núcleo criado foi o Núcleo da Mulher Empreendedora que reúne empresárias que abraçaram o associativismo, e por meio do núcleo, conseguem dar visibilidade para o trabalho repleto de inovação, criatividade e força, alguns fatos inerentes das mulheres. Além de encontrarem soluções em conjunto.

Em cada núcleo da ACIC, empresários locais que se reúnem em um ambiente favorável ao crescimento, realizam a troca de ideias, atuam na facilitação de compras em grupo e discussão dos desafios e necessidades de seu setor para buscar soluções em conjunto.

Por meio dos núcleos, as empresas de Caçador têm acesso à informação, atuam ao lado de seus concorrentes em um ambiente favorável ao crescimento e promovem uma série de ações que comprovam a importância do associativismo.

O objetivo deste ecossistema é contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, desenvolvendo negócios através de iniciativas empreendedoras, com aumento da produtividade, a melhoria na gestão empresarial e o acesso a novos mercados.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.