Notícias de Caçador e Região

ACIC inicia oferta de tratamento precoce para associados

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) inicia na segunda-feira (26) a oferta do tratamento precoce contra a COVID-19, com atendimentos via telemedicina, para os funcionários das empresas associadas.
Os médicos Alaor Lebelein e Cláudio Araldi, que atuam na defesa do tratamento precoce, firmaram convênio com a ACIC para realizar os atendimentos. Os associados da ACIC serão atendidos via telemedicina. Os médicos irão realizar os atendimentos na ACIC nas segundas, terças e quintas-feiras das 8h às 12 horas. O custo dos médicos será pago pela ACIC.
Segundo o médico Alaor, o tratamento contará com medicamentos que já estavam disponíveis e que podem ajudar a evitar a contaminação pela Covid-19. “Sabemos de seu funcionamento cientificamente comprovado para outras doenças, porque não os usar para evitar outro mal, podendo assim diminuir a chance destes pacientes necessitarem de internação”, explica.
O presidente da ACIC, Jovelci Gomes, informa que os medicamentos do tratamento serão ofertados nas farmácias associadas da ACIC podendo a própria empresa custear. “O maior bem de uma empresa é o seu funcionário. Sem seus funcionários uma empresa quebra. E a indústria tem sofrido muito com o afastamento de seus funcionários por Covid-19. É uma situação onde o funcionário sofre por estar infectado, e a empresa também sofre acompanhando a recuperação. Por esse motivo, vemos a importância de se ter um tratamento precoce. O que estamos propondo é que o cidadão não seja infectado e evite ocupar um leito de UTI. Isso iria desafogar o hospital e teria um custo muito menor para o SUS. O tratamento a própria empresa poderia bancar”, destacou.
Mais informações: (49) 3563-1116. Email: [email protected]

Veja Também

Comentários estão fechados.