ACIC, Fiesc e Uniarp trazem líderes estaduais até Caçador

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Líderes

Lideres estiveram em Caçador na noite desta segunda-feira

Um encontro na noite desta segunda-feira (13) promovido pela Associação Empresarial de Caçador em parceria com a Fiesc e a Uniarp, trouxe ao município o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, e o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, que vieram apresentar as principais ações e programas que o Governo do Estado possui para fomentar estes setores em Caçador.

Silvio Dreveck falou sobre a capacidade empreendedora que o município possui e detalhou setores que envolvem a Indústria, Comércio e Serviço que estão à disposição de todos, como Procon, ImetroSC, Sine, Jucesc e todas as entidades vinculadas. Também apresentou programas direcionados mais para a indústria, como o Prodec, Pró-emprego e o Pronampe lançado pelo governo de Jorginho Mello.

“Caçador tem sido um município que cresce muito na economia e principalmente no setor da transformação da madeira, com uma capacidade empreendedora grande. Estamos aqui para apresentar os programas que a Secretaria e o Governo do Estado possuem para incentivar e impulsionar mais ainda esta economia”, declarou.
Tarcísio Estefano Rosa lembrou do apagão de 2021 que deixou Caçador sem energia por 96 horas e falou das ações já realizadas pela Celesc neste sentido, além do que estar por vir.

“A preocupação dos empresários e cidadãos é sem dúvida a lembrança do apagão em 2021. A Celesc vem trabalhando em cima deste fato e hoje já conta com uma interligação que pode atender boa parte da cidade caso um evento parecido aconteça. Outras ações estão sendo feitas pela Celesc com o fortalecimento das redes de abastecimento para as indústrias caçadorenses, aumentando a capacidade e também deixando a cidade com 100% de proteção caso ocorram problemas como no passado. A conclusão está prevista para 2025”, explica.

O 1º vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, disse que o objetivo é trazer os líderes estaduais até Caçador para que nestes encontros possam ser apresentadas as demandas do município principalmente no setor industrial, que é muito forte dentro do Estado catarinense.

“O objetivo da classe produtora de Caçador é mostrar para os líderes do Estado a importância que Caçador possui para o setor econômico de Santa Catarina e é preciso trazê-los aqui para apresentar esse potencial. Vamos continuar trazendo os secretários de estado para estes debates em Caçador e apresentar nossas demandas. Com o potencial que Caçador tem, vamos pedir o que é justo para o município”, ressalta Seleme.

O presidente da Acic, José Carlos Tombini, reforçou que a apresentação das demandas de Caçador e da região contidas no Voz única, documento idealizado pela Facisc, é fundamental para que os secretários de Estado conheçam as demandas locais e com isso desenvolvam as ações necessárias.

“Esperamos sempre por boas notícias principalmente sobre a energia, que possui uma demanda grande em Caçador e região. Na indústria e comércio também aguardamos boas notícias visto que o PIB do município é 46% formado pela indústria. Demonstrando nosso potencial, esperamos que o Estado veja a importância de Caçador, principalmente no setor de exportação, que traz divisas para o Estado”, complementa.

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe também é uma apoiadora destes encontros. O presidente da Fundação UNIARP, Moacir José Salamoni e o reitor Dr. Neoberto Balestrin destacam que a Universidade, como força ativa da comunidade, apoia esta e outras iniciativas que buscam fortalecer o desenvolvimento regional.

LEIA TAMBÉM: Programa Maice Lab é apresentado oficialmente

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp