Notícias de Caçador e Região

Acic, empresários, Prefeitura e entidades discutem alternativas para frear os índices da pandemia, em Caçador

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC), por meio do presidente Jovelci Gomes, realizou nesta segunda-feira (05), uma reunião extraordinária, tendo a participação da diretoria, empresários, imprensa, Prefeitura, Secretaria de Saúde e Câmara de Vereadores. A reunião foi motivada pela situação da região, com o aumento assustador dos casos de Covid-19.

O Hospital Maicé e os profissionais da área da saúde relatam uma mudança no perfil dos pacientes. Em geral, estão chegando pessoas mais jovens, entre 30 e 50 anos, mais graves e que demandam mais tempo de terapia intensiva. A situação é crítica em Caçador e em toda a região.

Na reunião foram apresentadas as ações em desenvolvimento, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Também foi discutida a situação no Hospital Maicé, que está enfrentando grandes dificuldades para salvar vidas. Existe muita dificuldade para comprar medicamentos e insumos para o tratamento dos pacientes, pela falta, além do aumento considerável dos valores dos produtos em plena pandemia.

Outra situação agravante é a falta de profissionais para os atendimentos. As equipes estão trabalhando no limite. Além da Covid-19, outras situações continuam chegando até o hospital, como vítimas de acidentes, doentes crônicos, entre outros.

Na reunião foram discutidas e aprovadas medidas como:

– Maior esclarecimento da população para todos ficarem atentos aos sintomas, logo no início, para uma ação preventiva;

– Apelo por maior conscientização da população, para evitar o contágio;

– É urgente a necessidade das pessoas respeitarem as medidas de proteção;

– Serviço de telemedicina, parceria entre Secretaria de Saúde e empresas, para monitorar os casos entre os colaboradores;

“Nossa preocupação é com a saúde dos caçadorenses e estamos, há mais de um ano fazendo os mais diversos investimentos e tomando as medidas necessárias para combater a pandemia. Agora, na questão do tratamento precoce, queremos deixar claro que a diretoria técnica da Secretaria de Saúde já criou este protocolo e que os médicos de Caçador podem prescrever, sendo uma opção de cada profissional, de acordo com o paciente, pois são eles os técnicos na área. Da nossa parte, já adquirimos os medicamentos e continuaremos investindo o que for necessário”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.