Empresários e empreendedores que desejam divulgar seus negócios, oferecer produtos e serviços, firmar acordos ou fazer relações estratégicas, terão a oportunidade de participar no dia 07 de junho da primeira Roda de Negócios de Santa Catarina. O evento será realizado das 9 às 18 horas no Promosul em São Bento do Sul-SC. As inscrições devem ser feitas até 28 de maio de 2018, pelo site www.rodasdenegocio.com.br.
Organizada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com o apoio das Associações Empresariais de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, o evento é uma oportunidade para os empresários oferecerem seus produtos e serviços, e firmarem acordos e relações estratégicas.
Será um dia inteiro onde empresários de diversas regiões de Santa Catarina irão se reunir para trocar informações e experiências, desbravar novos mercados e encontrar novos parceiros para realizar negócios.
Cada reunião terá duração de 20 a 30 minutos e são planejadas através da programação de uma agenda elaborada em função de interesses de cada empresa. Fazendo uma analogia, uma Roda de Negócios funciona como uma “Bolsa de Ofertas e demandas” onde as empresas primeiramente se registram indicando sua oferta de produtos e serviços, projetos e oportunidades de investimento.
Entre as vantagens de participar da Roda de Negócios está a oportunidade de prospectar novos mercados a um custo reduzido; a possibilidade de fazer um autodiagnóstico das melhorias necessárias no produto para facilitar a entrada em novos mercados; a oportunidade de novos negócios; a otimização de tempo e recursos aplicados na prospecção e busca de novos negócios; a identificação de novos fornecedores ou de tronar-se um; e ampliação de networking.
Esta edição conta com o patrocínio da InterBrasil SC, SCRcred Cooperativa de Crédito, Cartórios de Protesto SC e Unimed Planalto Norte e com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.
Consolidado em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), o evento movimentou em 2017 ao todo US$ 205 milhões em intenções e negócios e contou com mais de 1.000 empresas participantes. “A Roda de negócios é a oportunidade que faltava para muitas empresas catarinenses se integrarem no mercado e crescer. Nossa expectativa é gerar muitos negócios, tanto para grandes, como para pequenas empresas que muitas vezes tem mais dificuldade de acesso ao mercado”, explica o vice-presidente de soluções financeiras da Facisc, Uwe Stortz.