A Regional Centro-Norte da FIESC, por meio da equipe da Educação de Jovens e Adultos do SESI Caçador, realizou dia 17 de julho a distribuição de sopa para 80 famílias em situação de vulnerabilidade social, em parceria com o Lar Espírita Caminhos da Luz. Esta ação social é o resultado final do projeto Aquecendo Corações.
O projeto ensinou saberes das áreas de Matemática, Linguagens e Ciências Humanas desenvolvendo competências e habilidades que levaram a compreensão da realidade durante dois meses, trabalhando com metodologias ativas presencialmente e a distância.
Na ação, foram beneficiadas cerca de 500 pessoas, que se sentiram abraçadas ao receber uma saborosa sopa, produzida pelos alunos das turmas de Ensino Fundamental em parceria com a Prefeitura de Caçador e do Ensino Médio EJA Profissionalizante. O Vice Prefeito Alencar Mendes esteve visitando a ação, fortalecendo a parceria junto aos alunos, que participaram ativamente com doações de alimentos, produção da sopa e entrega de 273 marmitas, sob coordenação dos professores Jakline Danielli Schuler, Maike Zeigler e Wagner Severgnini.
O grupo envolvido contou com a colaboração do Programa Eu Voluntário da FIESC que somou esforços para o sucesso desta ação.
Depoimentos
A coordenadora de Educação Basica Silvia Lazzarini salienta que a emoção na entrega deixou marcas no coração de todos. “Saber que foi possível melhorar a vida das pessoas é o maior aprendizado deste projeto. A solidariedade faz a diferença na vida de todos e torna o mundo um lugar melhor para viver”, afirma.
“Conheço o Brasil inteiro e essa ação que o Sesi está nos proporcionando é única para mim, chego a chorar de emoção ao ver todos ajudando pessoas que necessitam, contem comigo sempre que precisar”, Luiz Pacheco 63 anos, aluno do Ensino Fundamental.
“Que Deus abençoe cada um que participou, ele se agradou com a atitude de todos”, aluna Jennifer Gonçalves 16 anos.
“Me sinto bem sabendo que estou ajudando alguém, adorei fazer parte disso. Sopa quente que aquece muita gente, com nossos principais ingredientes: amor, carinho, respeito e compaixão, em nossos corações carentes”, Cleison Friederich Ferreira, 27 anos, aluno do Ensino médio.
“Achei a atitude mais linda do mundo, fiz com todo meu amor, as pessoas com certeza vão sentir”, aluna Patricia Abatti, 30 anos.