Notícias de Caçador e Região

Ação rápida da polícia impede que carga de carne seja saqueada em SC

A ação rápida da Polícia Civil impediu que a carga de uma carreta fosse saqueada por moradores. O caso aconteceu no último sábado, na BR-470, em Pouso Redondo. A carreta, com placas de Concórdia, chegou a colidir frontalmente contra outro veículo e tombou no acostamento da rodovia federal.

Logo que ficou sabendo do acidente e por se tratar de uma carga alimentícia, o escrivão da Polícia Civil, Álvaro Rocha de Carvalho, foi até o local, para controlar a comunidade local, que já estava iniciando o saque da carga. “Era quase certo que a população ia saquear. Por isso eu fui até o local e com a minha presença, por se tratar da polícia, o pessoal se dispersou”, conta.

Carvalho lembra que cerca de 200 pessoas estavam no local do acidente e algumas chegaram a levar algumas caixas da carne de frango. A carga era destinada para a exportação e estava sendo transportada para o porto de Itajaí, no litoral catarinense.

O escrivão conta que parte da mercadora que estava sendo saqueada foi recuperada. Nenhuma pessoa foi presa.

Segunda vez em um mês

Cenas como não são incomuns. No mês de junho, uma carreta carregada de carne suína tombou e teve a carga saqueada também na cidade de Pouso Redondo. Na ocasião, no entanto, os moradores chegaram a levar a carga e vídeos ganharam a internet após alguns se mostrarem decepcionados com o conteúdo da mercadoria saqueada.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.