Notícias de Caçador e Região

Ação de Rotary supera expectativas

O Rotary Club Caçador Sul Contestado comemora a 3ª edição da tradicional “Buchada”, realizada no dia 7 de setembro. O evento demandou a venda de aproximadamente 500 marmitas à comunidade, as quais foram entregues ao meio dia deste feriado.

Em uma ação exclusiva do clube, que tem por objetivo arrecadar fundos para os projetos sociais da entidade, os voluntários iniciaram os trabalhos na manhã de terça-feira (6), considerando todo o preparo que a iguaria exige. “Ontem à tarde iniciamos o cozimento do bucho, com o apoio de verdadeiros companheiros, que dispõem do seu tempo para atuar em prol da comunidade”, explica o presidente do Club Juliano Suzin.

À noite a concentração dos sócios também foi intensa, realizando o corte da carne. “Foram mais de 300 quilos de bucho cortados e devidamente pré-preparados na noite de ontem, para que tudo saísse dentro da programação”, explicou Rosecler Faoro, rotariana e uma das responsáveis pela cozinha.

Para que não houvesse atraso, os trabalhos iniciaram às 5h00 desta quarta feira e, conforme planejado, a entrega das marmitas iniciou às 11h00. A rotariana Andreia Pirolli, empossada há poucos meses no Club, revela que tem orgulho de integrar o Club. “O acolhimento que encontrei neste Club é algo difícil de descrever. O ambiente, o relacionamento entre os sócios é muito intenso e verdadeiro. E estas ações me deixam ainda mais envaidecida, pois faço parte de um grupo que trabalha de forma espontânea e gratuita para melhorar a vida da comunidade. Só posso agradecer”.

O próximo evento gastronômico a ser realizado pelo Rotary Sul Contestado será a tradicional  Codornada do Rotary Sul Contestado, que está programada para o mês de novembro.

Veja Também

Comentários estão fechados.