Notícias de Caçador e Região

Acadêmicos terão horas complementares nas palestras de Nilson César Fraga e TSE

Os acadêmicos UNIARP terão a oportunidade de somar horas complementares através da participação de palestras. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a instituição e o Poder Legislativo Municipal. A informação foi anunciada pelo reitor, Adélcio Machado, ao presidente da Câmara de Caçador, Valmor de Paula, em visita nessa quarta-feira (15).

“É muito importante esses eventos que a Câmara está convidando porque o aluno não aprende somente dentro da sala de aula, a exemplo do que foi a Guerra do Contestado e a palestra sobre Direito Eleitoral é fundamentação do conhecimento histórico e democrático, por isso a UNIARP parabeniza e estimula que os alunos participem. Inclusive oferecendo horas complementares para fortalecer o aprendizado”, explica o reitor Adélcio Machado.

O presidente da Câmara de Caçador, Valmor de Paula, agradeceu a parceria da UNIARP através do professor Adélcio Machado. “Visitamos com o professor Adélcio com o objetivo de mantermos a boa relação que temos com a UNIARP através da Câmara Municipal e reforçar o convite às atividades realizadas com o apoio da instituição, que sem dúvida dá uma contribuição para o desenvolvimento da região do Contestado”, analisa.

Nilson Fraga apresenta releitura de conflito

Na próxima terça-feira (21), às 19h30, no teatro da UNIARP, o professor Nilson Fraga ministra a palestra “Contestado, a guerra, o território e a cultura: a identidade cabocla regional”.  A ação é uma iniciativa da Câmara Municipal de Caçador, Fundação Municipal de Cultura e Secretaria de Educação e apoio da UNIARP, tem o objetivo de divulgar a história e valorizar a figura do caboclo.

12 DE JULHO

TSE esclarece normas do Direito Eleitoral

A Escola do Legislativo Deputado “Lício Mauro da Silveira”, da ALESC, em parceria com a Câmara Municipal de Caçador discutem o Direito Eleitoral. A palestra acontece dia 12 de julho, das 14 às 17h no Plenário Osvaldo José Gomez, na Câmara Municipal. O tema “Pontos relevantes das resoluções do TSE e Legislação pertinente que regulamentam as Eleições 2016”, será abordado pelo professor e advogado José Alexandre Machado. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente na recepção do evento. Mais informações acesse: escola.alesc.sc.gov.br

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.