Notícias de Caçador e Região

Acadêmicos participam de oficina sobre ferramentas de Gestão de Carreira

A oficina foi ministrada pela jornalista Angela Cardoso

A UNIARP, por meio do curso de Administração realizou dia 08 de novembro uma oficina sobre ferramentas de gestão de carreira com a participação de acadêmicos da 4ª fase. A atividade foi realizada pelo professor mestre Clayton Luiz Zanella, que ministra a disciplina de Gestão de Carreiras e Liderança. A oficina foi ministrada pela jornalista Angela Cardoso, assessora de imprensa da UNIARP.

Angela falou sobre a importância da internet na construção da imagem pessoal e dos cuidados e ações assertivas nas redes sociais. Uma das ferramentas trabalhadas na oficina foi o LinkedIn, a maior rede social profissional que existe.

Os acadêmicos foram orientados a construir e organizar seu perfil na plataforma que tem mais de 500 milhões de usuários. “As redes sociais de forma geral fazem uma grande diferença no mercado de trabalho. Quem quer avançar na carreira, deve ficar atendo ao que é divulgado. As empresas buscam profissionais comprometidos com uma postura adequada, que prezem por um bom marketing pessoal e que demonstrem equilíbrio”, explica a jornalista.

O professor Clayton explica que a gestão de carreira é o planejamento e o engajamento de uma pessoa na busca de projetar-se, ao longo do tempo, em sua carreira profissional. Segundo ele, exige-se zelo na busca do autoconhecimento, postura assertiva nas escolhas formativas e profissionais e, acima de tudo, controle das emoções. “O comportamento desregrado exposto nas redes sociais pode tornar-se um empecilho para a ascensão da carreira. As redes sociais devem ser bem administradas, evitando excessos nas exposições, pois tornaram-se uma eficiente ferramenta de recrutamento, seleção e networking”, salienta.

Veja Também
Comentários
Loading...