Search
Close this search box.

Acadêmicos e professores participaram do I Encontro de Biólogos do Oeste de SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Dia 29 de julho, acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da UNIARP (bacharelado e licenciatura) juntamente com a coordenadora do curso Profa. Marithsa Maiara Marchetti, participaram do I Encontro de Biólogos do Oeste realizado no município de Joaçaba.

No evento, os participantes assistiram palestras proferidas por profissionais de diversas áreas que explanaram sobre a atuação do biólogo e educador nas áreas de saúde, meio ambiente e indústria, além de repassarem informações sobre o panorama da profissão no Oeste de Santa Catarina.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de interagir com profissionais atuantes nas áreas, com acadêmicos de outras instituições e integrantes do Conselho Regional de Biologia da 3ª região (CRBio-03).

Na oportunidade foram elaboradas moções de manifestação contra o Projeto de Lei 6268/16, que prevê a regulamentação de manejo, controle e exercício de caça de animais silvestres. A caça de animais silvestres no Brasil é proibida por lei desde 1967 e os biólogos em plenária não concordam com a liberação do exercício da caça de animais silvestres por entenderam que essa nova legislação representaria uma grande ameaça para os animais selvagens.

Também foi elaborada moção de manifestação contra a medida provisória 756/2016, com a emenda referente ao Parque Nacional de São Joaquim, que prevê redução de 20% de sua área. Trata-se de unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Serra Catarinense. Caso ocorra essa redução, implicará diretamente na conservação da Mata Atlântica.

p, acad~emicos,

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp