Notícias de Caçador e Região

Acadêmicos de Pedagogia da Uniarp desenvolvem game online 

Os acadêmicos trabalharam com a ferramenta Khoot, uma plataforma de aprendizagem baseada em jogos

Acadêmicos da 7ª fase do curso de Pedagogia da Uniarp, na disciplina de Tecnologia e Educação, desenvolveram um game online. Os acadêmicos trabalharam com a ferramenta Khoot, uma plataforma de aprendizagem baseada em jogos. A atividade finalizou a leitura interdisciplinar do semestre letivo. 

Os acadêmicos foram divididos em grupos, onde trabalharam capítulos do livro “Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro”, objeto da Leitura Interdisciplinar. Depois, criaram um jogo de perguntas e respostas relativas aos capítulos do livro. Durante o jogo, todos os grupos responderem diretamente no computador às perguntas dos outros grupos, à exceção das perguntas formuladas pelo seu próprio grupo. 

Ao término da atividade, os acadêmicos puderam confirmar que a atividade desenvolvida se mostrou promissora, do ponto de vista pedagógico. Segundo eles, o recurso tecnológico utilizado permitiu a apropriação dos conhecimentos do livro de forma mais dinâmica e colaborativa. 

O professor da disciplina, Carlos Alberto Zorzo, ressaltou que a atividade tinha dois objetivos: sintetizar os assuntos discutidos no livro e exercitar o desenvolvimento de uma atividade com um recurso tecnológico, dentre aqueles discutidos na disciplina, que permite o desenvolvimento de atividades de aprendizagem mais lúdicas e interativas. 

O coordenador do curso, professor Itamar Fávero comentou que a atividade mostrou aos acadêmicos que o uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizado é viável e deve ser incorporada pelos professores em suas práticas. “É uma ferramenta com potencial para transformar a educação”, salienta. 

Os professores Zorzo e Fávero agradecem o empenho e parabenizam os acadêmicos pela atividade. 

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.