Acadêmicos de Medicina levam até escola informações corretas sobre vacinação 

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Acadêmicos do curso de Medicina da UNIARP, integrantes do comitê não pleno da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil UNIARP) realizaram nos dias 24 e 31 de agosto repasse de informações para alunos da escola Paulo Schieffler, sobre o processo de vacinação e a questão da disseminação de fake News. 

As atividades envolveram alunos de primeiro e segundo ano do ensino médio. Na ocasião foram expostas evidências cientificas sobre a importância da vacinação e como é possível obter informações verdadeiras durante esse momento pandêmico. 

A acadêmica Paula Otávia H. Branco, vice-presidente de assuntos locais da IFMSA Brazil UNIARP, relata que eventos como esses são importantes para a promoção da educação em saúde. Segundo ela, é importante reduzir a difusão de informações contraditórias pela sociedade. “A IFMSA UNIARP está comprometida em promover eventos como esse que venham contribuir para o desenvolvimento da comunidade, corroborando com os objetivos da coordenação do curso de Medicina”, comenta. 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp