Notícias de Caçador e Região

Acadêmicos de Agronomia da UNIARP realizam doação de alface para o Restaurante Popular

Acadêmicos do curso de Agronomia da UNIARP participaram da atividade do Projeto Integrador com a cultura da alface contemplando as disciplinas de Produção e Tecnologia de Sementes, Melhoramento Vegetal e Olericultura II.

As professoras Flávia Werner, Alana Baldissera e Nicole Trevisani, em parceria com a Prefeitura de Caçador, conduziram a atividade no Horto Municipal.

Na condução do Projeto os acadêmicos puderam observar as diferentes formas de cultivo da alface, acompanhando o crescimento, manejo e colheita sob condições de campo aberto e cultivo protegido. A atividade proporcionou aos estudantes, aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, aliando os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão.

Ao final da atividade, os acadêmicos fizeram a doação das alfaces produzidas por eles para o Restaurante Popular da cidade de Caçador.

A alface é uma folhosa que auxilia as pessoas na manutenção de hábitos alimentares saudáveis. Ela possui teor de calorias muito baixo e presença de fibras que contribuem com a saciedade. Também apresenta em sua composição minerais, principalmente o cálcio, componente importante para a mineralização de ossos e dentes e para a regulação intracelular de diversos tecidos. Adicionalmente, a alface contém as vitaminas A e C que são importantes para uma dieta saudável e equilibrada.

Veja Também

Comentários estão fechados.