A Uniarp, por meio do curso de Psicologia, realizou dia 17 de julho atividades psicoterápicas práticas, marcando o encerramento do primeiro semestre letivo.
As atividades foram realizadas na disciplina de Teoria e Técnicas Psicoterápicas Reichianas ministrada pelo professor Me. Clayton Luiz Zanella. Participaram acadêmicos da 9ª fase do curso de Psicologia e também de outras fases.
A disciplina tem como objetivo disponibilizar aos acadêmicos práticas psicoterápicas voltadas à Psicologia Corporal, uma área de atuação em ascensão na Psicologia.
Para ministrar as vivências práticas e palestrar aos acadêmicos, foi convidada a egressa da Uniarp, Maria Márcia Soares, administradora e psicóloga clínica especializada em Psicologia Corporal pelo Centro Reichiano de Curitiba.
Os acadêmicos participaram de uma palestra interativa com vivências corporais que aprofundaram os conteúdos trabalhados em sala de aula. A área da Psicologia Corporal está em ascensão e conta com centros de formação no Brasil e exterior.
“É uma imensa satisfação perceber que os egressos da universidade estão buscando aperfeiçoamento técnico-profissional e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, comentou o professor Clayton.