Notícias de Caçador e Região

Acadêmicos da UNIARP participam do Seminário Estadual do PROESDE

Nesta edição especial foram contemplados mais de 100 acadêmicos da UNIARP

Acadêmicos da UNIARP, bolsistas do PROESDE estiveram em Rio do Sul dia 29 de fevereiro, participando do Seminário Estadual do PROESDE. Nesta edição especial foram contemplados mais de 100 acadêmicos da UNIARP (66 do Desenvolvimento e 53 da Licenciatura) que desenvolveram projetos que foram apresentados no Seminário.

O Seminário foi realizado no Centro de Inovação Norberto Frahm, da Unidavi. O evento teve o apoio do Governo de Santa Catarina, através do Uniedu.

Foram cerca de 900 participantes entre acadêmicos e professores de 13 universidades catarinenses. “O Seminário objetiva socializar as atividades desenvolvidas ao longo de todo o Proesde. Neste, em especial, os alunos foram desafiados a refletir e propor planos de aulas fundamentados no currículo base do território catarinense para educação infantil e ensino fundamental, pelo Proesde Licenciatura e diagnosticar iniciativas regionais de inovação, pelo Proesde Desenvolvimento”, comenta a coordenadora do Proesde na Unidavi, Prof.ª M.ª Marcia Fuchter.

Ainda, professora Márcia explica que o resultado destas atividades é composto de relatos que foram apresentados pelos acadêmicos sendo também o conteúdo dos banners expostos no dia. “Foi um evento bastante intenso e com muito conhecimento, alunos e professores trouxeram relatos muito bem elaborados e, com isso, permitiu que todos os participantes refletissem sobre o papel de cada um na sociedade”, completa.

De manhã aconteceu a palestra “Comportamento para o Sucesso Profissional”, com a Prof.ª M.ª Patrícia Nascimento dos Santos. “Ser otimista, resiliente e superar os desafios, faz parte desse comportamento e isso reflete positivamente no sucesso profissional de cada um”, ressalta.

Veja Também

Comentários estão fechados.