Acadêmicos da 7ª fase do curso de Direito da UNIARP participaram de um Júri Simulado dia 19 de outubro no Fórum da Comarca de Caçador. Foi julgado o caso de uma tentativa de homicídio. A atividade foi realizada na disciplina de Direito Processual Penal II ministrada pelo professor Ricardo Zart.
A atividade visa despertar maior senso crítico nos acadêmicos, desenvolvendo não apenas um maior conhecimento sobre a matéria, mas também otimizar habilidades na esfera da persuasão, oralidade, liderança e argumentação.
Na oportunidade os acadêmicos organizaram a sessão, interpretando os papéis de juiz, advogado, promotor, serventuários da justiça, policiais, bem como do réu e testemunhas, tendo a precisa sensação de atuar em uma tribuna, visto que se procederão à instrução processual com observância os protótipos de um júri real.
A introdução do júri simulado nas atividades acadêmicas de um acadêmico de Direito é primordial para vivência do exercício forense, visto que aproxima a teoria da prática.