Search
Close this search box.

Acadêmicos da UNIARP iniciam atividades de revitalização da Eco Barreira do Rio do Peixe

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Barreira

As atividades práticas começaram com a desmontagem da estrutura antiga e a lavagem das bombonas que servem de base para a nova barreira ecológica

Dia 10 de julho, acadêmicos da UNIARP bolsistas do programa Universidade Gratuita (UG), iniciaram as atividades do Projeto de Revitalização e Monitoramento da Eco Barreira do Rio do Peixe. O trabalho tem a supervisão da professora Angela Cristina Paviani.

As atividades práticas começaram com a desmontagem da estrutura antiga e a lavagem das bombonas que servem de base para a nova barreira ecológica.

Este projeto de extensão tem como objetivo revitalizar e monitorar a Eco Barreira do Rio do Peixe, contribuindo para a preservação ambiental e a melhoria da qualidade da água. A Eco Barreira caracteriza-se como um mecanismo ambiental eficiente na sensibilização da população do município e da comunidade acadêmica, pois o processo de retenção de resíduos sólidos (lixo) na superfície da água serve como um alerta para a sociedade sobre as atividades que afetam os recursos hídricos do município.

Os acadêmicos participantes estão comprometidos em desenvolver uma série de atividades extensionistas que incluem o monitoramento e a caracterização dos resíduos sólidos retidos na Eco Barreira, além da implementação de ações de sensibilização da comunidade para os cuidados, destino correto do lixo e ações de educação ambiental.

O projeto promete trazer benefícios significativos para o município e servir como modelo para iniciativas semelhantes em outras áreas.

LEIA TAMBÉM: UNIARP e Receita Federal fortalecem parceria no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp