Notícias de Caçador e Região

Acadêmicos da UNIARP apresentam receitas com alimentos não convencionais

Acadêmicos da 3ª fase do curso de Nutrição da UNIARP desenvolveram um projeto envolvendo a análise e uso de produtos alimentícios não convencionais (PANCs), ou seja, aquilo é comestível, porém não se consome – a casca da banana por exemplo. O projeto foi feito na disciplina de análise de alimentos I, sob a orientação da professora Talize Foppa.

No projeto os acadêmicos realizaram as análises nutricionais de várias PANCs, e nesta semana foi a etapa de produção de receitas que serão publicadas em um livro ao final da disciplina. “Fiquei muito feliz e orgulhosa com o empenho dos acadêmicos”, comenta professora. Segundo ela, foram apresentadas muitas receitas impressionantes como brigadeiro de ora pro nobis, carne de casca de banana, pesto de ramas de cenoura, entre outras. “Uma receita mais deliciosa que a outra, esperem só pelo livro”, completa.

A degustação seguiu o que foi passado no conteúdo de análise sensorial de alimentos, usando escalas padronizadas e técnicas ensinadas em sala de aula.

Veja Também

Comentários estão fechados.