Notícias de Caçador e Região

Acadêmicos da UNIARP apresentam cases na área de Gestão

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos relacionados à Gestão de Pessoas, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da UNIARP realizaram estudos e pesquisas relacionadas ao tema. As atividades aconteceram na disciplina de Gestão de Pessoas II, ministrada pelo professor mestre Clayton Luiz Zanella. As atividades foram desenvolvidas com a apresentação em sala de aula de cases de empresários e gestores de empresas de Caçador.

De acordo com o professor Clayton, quatro temas foram estudados aliando a teoria e a prática, sendo: Gestão Participativa, Gestão por Competências, Gestão de Talentos e Governança Corporativa. “A presença dessas lideranças em sala de aula auxilia os acadêmicos a melhor compreenderem os temas que são abordados na teoria. São conhecimentos necessários e primordiais para que esses estudantes sejam administradores completos e de sucesso”.

O primeiro tema debatido foi Gestão Participativa. Na oportunidade, o professor universitário e gerente de produção na empresa Sincol, Luiz Carlos Meireles participou da aula. Durante o encontro, Luiz Carlos destacou com exemplos práticos, de que maneira a gestão participativa proporciona benefícios para as organizações e seus colaboradores.

Já no segundo encontro, a Gestão por Competências foi abordada com socialização dos acadêmicos e case da gerente da Loja Ricardo Eletro Caçador, Édina Juliana Terres. Édina é também acadêmica do curso de Psicologia da UNIARP. Durante a apresentação, a gerente comentou sobre liderança e a profissão do vendedor. “Ser vendedor é uma arte, nem todos têm a habilidade para conduzir a venda de maneira competente para a empresa e para o cliente”, comentou.

Já o terceiro encontro, a egressa de Administração, Suellen Garcia, explanou sobre Gestão de Talentos. Suellen é administradora pós-graduada, acadêmica no curso de Pedagogia e de pós-graduação da UNIARP. Ela é colaboradora da empresa Cia. Olsen de Tratores Agroindustrial – TMO e destacou como é registrada na organização a valorização por meio da Gestão de Talentos.

E para fechar o ciclo de estudos proposto, Governança Corporativa foi o foco da apresentação do case do gerente de relacionamentos do Banco do Brasil no município de Bom Jardim da Serra, Christian Charlles da Silva. Christian atua no Banco do Brasil há 17 anos e é graduado em Processos Gerenciais, além de possuir pós-graduações. Durante a fala, explanou como ocorre a Governança Corporativa na instituição em que atua.

Veja Também

Comentários estão fechados.