Notícias de Caçador e Região

Acadêmicos aprendem mais sobre cosméticos naturais e orgânicos

O uso de cosméticos naturais é uma escolha para um novo estilo de vida

Acadêmicos da 6ª fase do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIARP realizaram visita técnica na loja Serena Pele de Caçador para conhecer as novidades e aprender mais sobre as adequações do mercado de cosméticos naturais e orgânicos.

A necessidade de ingredientes considerados naturais e orgânicos vai além da necessidade de atender nichos de mercado. Atualmente a presença de ingredientes de origem natural em cosméticos é quase uma premissa. O uso de cosméticos naturais é uma escolha para um novo estilo de vida, com mais consciência ecológica e respeito com à saúde e ao meio ambiente.

Um mercado em expansão

As previsões de empresas de pesquisas apontam tendências semelhantes sobre o grande boom esperado para os cosméticos naturais e orgânicos. Este mercado já foi encarado como nicho, megatendência e nos próximos anos tem tudo para se tornar condição de sobrevivência da maioria das marcas.

A Grand View Research prevê que o tamanho do mercado global de produtos de higiene pessoal orgânicos atinja US$ 25,11 bilhões até 2025, com um crescimento anual de 9,4% durante o período previsto. É baseado neste mercado consumidor que a loja Serena Pele trabalha com cosméticos naturais, orgânicos, veganos e cruelty free. Mas qual a diferença entre eles?

Um cosmético natural precisa conter no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos (excluindo a água desta porcentagem). Um cosmético orgânico é aquele que possui no mínimo 95% de matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas naturais utilizadas na formulação. Já os cosméticos veganos são aqueles que não possuem ingredientes de origem animal, nem testados em animais, assim como os com o selo “Cruelty Free”.

Com informações: https://www.cosmeticinnovation.com.br/o-futuro-da-industria-da-beleza-e-natural-etico-transparente-e-sustentavel/

Veja Também
Comentários
Loading...