Acadêmico da Uniarp aplica projeto de oratória em escola municipal

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O acadêmico Vanderlei Pires do curso de Jornalismo da Uniarp desenvolveu um projeto de oratória para alunos da escola municipal Paulo Penso, de Videira. O projeto é do Programa de Apoio à Extensão e Cultura (PAEC), com a orientação da professora mestre Juciele Baldissareli.

Nas primeiras atividades do projeto, o acadêmico utilizou conhecimentos técnicos em oratória adquiridos nas disciplinas de radiojornalismo e treinou alunos do primeiro ano do ensino fundamental para a apresentação da peça teatral “Cinderela”. A apresentação será realizada dia 22 de agosto no Centro de Eventos Vitória (Cevi).

Além de repassar as técnicas para as crianças, Vanderlei realizou a gravação e edição dos áudios para uma possível dublagem feita pelas próprias crianças. “Como eu trabalho com adolescentes, é muito gratificante utilizar o que aprendo na universidade com as crianças também. Elas são inteligentes e aprendem rápido”, destaca.

Para a coordenadora do Programa Mais Educação da Escola Paulo Penso, Maria Odete Carelli Gaio é importante essa parceria. “O Vanderlei contribui ensinando técnicas de oratória, gravando as falas e também será o narrador da peça e cada funcionário da escola está ajudando. Como por exemplo as professoras do Mais Educação que ensaiam bastante as crianças, as professoras de Ciências e Atendimento Educacional Especializado que estão ajudando no figurino, professores de História e Educação Física que ajudam a construir o cenário, existem vários amigos entre eles que estão ajudando para que nossa peça seja um sucesso”, comenta Maria Odete.

A Escola Paulo Penso convida a comunidade para assistir à apresentação dia 22 de agosto, às 19 horas no Cevi em Videira.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp