Notícias de Caçador e Região

Acadêmicas da Uniarp realizam aula prática de peeling de diamante

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética realizou uma aula prática de peeling de diamante seguido de aplicação de ácido retinóico, sob a coordenação da professora Vilma Pierdoná. Na aula, as acadêmicas da 5ª fase do curso conheceram um pouco das vantagens e desvantagens desse procedimento de beleza.

Seus benefícios, contraindicações, protocolos e termo de consentimento para a realização desse tipo de procedimento foram explicados na Clínica de Estética da Uniarp.

O peeling de diamante é um tratamento de renovação celular, que consiste em uma microdermobrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados. O tratamento age de maneira suave e progressiva, podendo ser usado em todos os tipos de pele.

O ácido retinóico tem ação queratolitica esfoliante em nível celular e estimula a síntese de colágeno.

Lembrando que esse tipo de protocolo associado com ácido deverá ser realizado por profissional capacitado e que a aula foi apenas uma pequena demonstração, para conhecimento das acadêmicas.

Veja Também

Comentários estão fechados.