Notícias de Caçador e Região

Acadêmica da Uniarp desenvolve projeto com famílias do CRAS 

Projeto está sendo aplicado em famílias atendidas pelo CRAS Norte

A acadêmica Maria Eduarda Santana, da 5° fase do curso de Psicologia, da Uniarp, desenvolveu um projeto que incentiva a reciclagem e ao mesmo tempo, a diminuição do estresse. No projeto “Meu Cultivo”, ela usa garrafas PET na jardinagem e em hortas. As famílias estão sendo incentivadas a plantar chás verdes, legumes, hortaliças e flores. 

Ela está aplicando o projeto com famílias participantes do CRAS Norte, acompanhadas pelo desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), que visa fortalecer os vínculos familiares. 

Maria Eduarda comenta que as garrafas PET, quando jogadas no meio ambiente, tornam-se um grave problema. “Junto com outros lixos, poluem o meio ambiente. A poluição causada por elas é muito grave, devido ao fato de levarem em torno de 200 anos para serem degradadas”, salienta. “Pensando nisso, o projeto usa garrafas PET para o cultivo, uma vez que muitas famílias não têm sua horta em casa por falta de espaço ou tempo”, completa. 

Segundo ela, a falta de espaço para hortas não deve ser um problema. As plantas podem ser cultivadas em garrafas PET e fixadas em algum lugar da casa em pouco tempo e sem precisar de muito espaço. 

 

Veja Também
Comentários
Loading...