Notícias de Caçador e Região

Acadêmica da UNIARP aplica técnica da Shantala em bebês

A acadêmica Amanda Gallina, do curso de Fisioterapia da UNIARP está desenvolvendo um projeto de aplicação da Shantala em bebês do Colégio de Aplicação. A Shantala é uma das técnicas mais usadas para massagear bebês e crianças. O projeto é do Programa de Apoio à Extensão e Cultura (PAEC) e conta com orientação da professora: Daniela dos Santos.

A Shantala chegou ao Ocidente através do Dr. Frederick Leboyer, que conheceu a técnica em Calcutá ao observar uma mãe indiana paraplégica massagear seu bebê. O médico se encantou com a força e a beleza dos movimentos de forma rítmica e ordenada, e batizou a massagem com o nome daquela mulher: Shantala.

A massagem Shantala é um complemento que aliada a cuidados básicos como a troca de fralda, o banho e o aconchego que a mãe dispõe ao bebê geram bem-estar, confiança e sensação de segurança. É sobretudo uma atividade terapêutica plena que poderá proporcionar muito prazer ao bebê. É benéfica para todos os bebês e crianças independente se eles têm problema ou não.

A Shantala é importante para o relaxamento do bebê e melhora da função intestinal. Através de encontros semanais, Amanda aplica a técnica nos bebês do Colégio de Aplicação da UNIARP. Em cada encontro, são realizadas manobras da Shantala com os bebês, para prevenção de tratamento de cólicas e constipação intestinal, melhora na qualidade do sono e relaxamento.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.