A Academia Caçadorense de Música realiza no próximo sábado, 11, para a 4ª Reunião Anual Aberta. O encontro deve acontecer a partir das 20h no Via Reggia. A entrada é livre e sem custo, haverá apresentações musicais e homenagens a pessoas que contribuíram e contribuem para a história da música em Caçador.
A Academia Caçadorense de Música trabalha pela cultura musical de Caçador. Ela faz pesquisas históricas e cataloga nomes de músicos e professores de música que fizeram feitos dignos de honra pela música da cidade, imortalizando seus nomes nos registros e homenagens que faz. Portanto é uma Academia honorífica que incentiva a discussão e o estudo do conhecimento musical, promovendo o crescimento cultural na área da música.
A atuação da Academia Caçadorense de Música dá o merecido reconhecimento aos nomes que fazem parte da cultura musical da cidade e evita que caiam no esquecimento.
Com o apoio da AMIMU – Associação dos Amigos da Música, no dia 11-nov-2014, os primeiros acadêmicos foram empossados no Plenário da Câmara Municipal de Caçador, nascendo a Academia Caçadorense de Música que tinha sido proposta pelo Maestro Patrick Cavalheiro, mais de um ano antes (em 03-maio-2013). Desde então são 25 cadeiras para Acadêmicos que se reúnem mensalmente para trabalhar pela nossa música e, no final do ano, abrem sua reunião para o público.
Nesta reunião do próximo sábado, tomarão posse dois novos acadêmicos para ocupar cadeiras vacantes e serão homenageadas as patronesses: Irmã Lourdes Pessini, compositora, regeu corais na cidade; a pianista e professora de acordeon Laurete Fleck; e a Irmã Antenesca Michelin, que foi Diretora do Colégio Nossa Senhora Aparecida, professora de música, pianista e regente do Coral S.Pio X.
A Sra. Diva Telck que muito tem apoiado o desenvolvimento de músicos em Caçador receberá a Comenda de 2017. Receberá Menção Honrosa como Destaque de 2017 o músico Sidnei Cordeiro.
Será uma noite repleta de emoções, de história da nossa música e de APRESENTAÇÕES MUSICAIS. E é um evento adequado não só para os adultos, mas também para crianças.
Apoio: AMIMU – Associação dos Amigos da Música e Culturarte Produções.