Abril será de calor e temporais isolados em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

calor

Abril começa com uma primeira semana de calor e possibilidade de temporais isolados em Santa Catarina. A última segunda-feira (1º) ditou o ritmo do que se pode esperar para os próximos dias, segundo informações da Defesa Civil catarinense.

Terça

A terça-feira começa com a chegada de uma frente fria oceânica, que aumenta a nebulosidade no estado e favorece temporais isolados. Contudo, o calor permanece: no período da tarde, as temperaturas seguem altas, com máximas variando entre 30°C e 35°C no Grande Oeste e no Norte.

Entre a tarde e à noite, aumenta a chance de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente em áreas dos planaltos ao litoral. O vento sopra com intensidade fraca a moderada, que podem variar entre 40 km/h e 65 km/h a partir da tarde no litoral.

Quarta

Na quarta-feira (3), o dia começa com sol e tempo firme. Ao fim da tarde, a umidade somada ao calor pode provocar pancadas de chuva e temporais isolados entre o Extremo Oeste e os Planaltos. Nestas áreas, o risco é baixo para ocorrências. As temperaturas máximas variam entre 30°C e 35°C no Grande Oeste e entre 25°C e 28°C nas demais regiões.

Quinta

A partir da tarde de quinta (4), há chance do tempo começar a mudar. O predomínio ainda é de sol e temperaturas altas em todas as regiões do estado, mas a formação de uma frente fria entre a Argentina e o Rio Grande do Sul favorece condições para temporais isolados, especialmente nas áreas de divisa com o estado sul-rio-grandense.

Sexta

Na sexta-feira (5), a frente fria avança por Santa Catarina, favorecendo o aumento de nebulosidade e de temporais isolados em todo o estado. As pancadas de chuva devem iniciar a partir da tarde pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco varia de baixo a moderado para ocorrências decorrentes das chuvas.

Leia mais: Do calor ao friozinho: chegada de frente fria antecipa outono em Santa Catarina

calor

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp