Notícias de Caçador e Região

Abertura da Semana da Pátria é marcada por apresentações culturais

Com o tema “As gerações mudam, o amor pela pátria continua” a programação oficial da Semana da Independência do Brasil iniciou nesta sexta-feira, 1º de setembro, em Caçador.

O fogo simbólico foi conduzido até o Parque Central pelos atiradores, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários. Já o hino foi executado pela Banda Musical Municipal Aurora e, simultaneamente, o hasteamento das bandeiras foi realizado.

“A semana da Independência é muito importante em nossa história, por isso, precisamos manter viva essa memória. Saudando, respeitando e exteriorizando o nosso afeto pela grandeza do povo brasileiro”, destacou o prefeito Saulo Sperotto que, na ocasião, hasteou a bandeira do município.

Encerrando a cerimônia, as escolas municipais Esperança, Hilda Granemann de Souza, Tabajara, Maria Luiza Martins Barbosa, e a escola estadual Paulo Schiefller fizeram apresentações culturais para os presentes.

As bandeiras, bem como o fogo que representa o ardor cívico dos brasileiros, permanecem no Parque Central até o desfile de 7 de setembro, quando encerra a semana comemorativa.

Veja Também

Comentários estão fechados.