Notícias de Caçador e Região

Aberta a 10ª edição do SEDEPEX da UNIARP

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) realizaram nesta terça-feira (10) a abertura da 10ª edição do Seminário de Desenvolvimento do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (SEDEPEX). O evento prossegue até quinta-feira (12). Em Fraiburgo, o SEDEPEX será realizado nesta quarta-feira (11).

A solenidade teve a presença de Claudinei Bertotto, secretário da FUNIARP e do professor Dr. Jolmar Luis Hawerroth, vice-Reitor Acadêmico e Vice-Reitor de Administração e Planejamento. A abertura oficial foi realizada pelo professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Antônio Carlos Machado Rosa com o tema: “Extensão: conectando o ensino e a pesquisa com o desenvolvimento”. Após, foi realizado o painel: “Importância de ações de ensino, pesquisa e extensão na graduação”.

No Seminário estão expostas as pesquisas científicas, as atividades de extensão, práticas de estágios, leituras interdisciplinares, trabalhos de conclusão de curso e iniciação científica realizados pelos docentes e discentes dos cursos de graduação e pesquisadores dos Programas de Mestrados.

São 800 trabalhos expostos na modalidade de pôsteres e comunicações orais. São estudos relevantes para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade. Os melhores trabalhos por modalidade terão direito a fast-track nas Revistas Científicas da Uniarp.

Mais informações no site: https://www.uniarp.edu.br/sedepex/

 

Programação

12 de dezembro de 2019 – quinta-feira

19h as 22h – exposição de pôster e apresentações de trabalho por sessão temática

20h30 – Sessão de encerramento com premiação dos melhores trabalhos

 

Serão premiados:

. Três melhores relatos técnicos (projetos de extensão (PAEC) ou outras atividades práticas/ intervencionistas);

. Cinco melhores resultados de Iniciação Científica (FAP, Artigo 170 e o 171- pesquisa);

. Cinco melhores práticas de estágio (curricular obrigatório e não obrigatório);

. Cinco melhores Projetos Integradores;

. Cinco melhores Trabalhos de Conclusão de Curso.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.