Notícias de Caçador e Região

ABANDONO:  Mãe deixa filhos pequenos trancados em casa para ir a festa em Caçador

 A Polícia Militar de Caçador atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz na noite dessa quarta-feira, 7, no bairro Martello. Três crianças, com idades entre 2 e 6 anos, foram deixadas trancadas em casa pela mãe que foi a uma festa.

 O flagrante aconteceu por volta das 23h30 após denúncia do ex-companheiro da autora. Ao chegar no local, os policiais militares confirmaram o crime e arrombaram a porta da casa para socorrer as crianças que estavam sozinhas, sem nenhum adulto presente.

 Segundo informações, a mãe teria ido a uma festa no bairro dos Municípios, porém ela não foi localizada pela polícia. Também foi tentado contato telefônico, no entanto ela não atendeu as ligações.

O caso foi repassado para o Conselho Tutelar, o qual decidiu deixar as crianças com o pai. As duas meninas de 4 e 6 anos e o menino de 2 anos estavam sem lesões e sem sinal de maus-tratos.

 A Polícia Civil deverá tomar as providências cabíveis com relação à autora.

 SAIBA MAIS:

 O artigo 133 do Código Penal prevê que “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono” caracteriza crime de abandono de incapaz.

 A pena desse crime vai de seis meses a três anos de detenção. Se houver lesão corporal, por exemplo, a pena é de um a cinco anos de reclusão. Se houver falecimento, a pena de reclusão varia de quatro a 12 anos.

Veja Também

Comentários estão fechados.