Ministro em Caçador
Em uma ação rápida do vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, desembarcou e ficou em Caçador nesta sexta-feira, até às 15h. Com agenda marcada para Videira, ele apenas iria descer com o avião e seguiria para a cidade vizinha.
Seleme começou as articulações ainda na noite de quinta, através da Fiesc, e conseguiu que o ministro almoçasse aqui.
Na pauta, as reivindicações incluíram soluções para o pleno emprego, sofrimento das empresas caçadorenses, e alternativas de capacitação para quem recebe seguro-desemprego.
Aliás, este é considerado por toda classe empresarial como sendo um dos grandes problemas atuais: o cidadão fica pulando de empresa em empresa e faz de tudo para ser mandado embora porque, se ele ficar recebendo seguro desemprego e mais as mordomias que o Governo Federal disponibiliza, ganha mais do que se estiver trabalhando.
O ministro Manoel Dias garantiu, no entanto, que existem alternativas sendo estudadas para que, quando o cidadão for receber o seguro pela primeira vez, já tenha que iniciar o seu curso de qualificação. Com isso, mesmo fora do mercado de trabalho, ele terá oportunidade de se preparar para voltar a atuar, atendendo as necessidades das empresas.
Ministro em Caçador 1
Outro ponto fundamental foi com relação a apoio do ministro nos pleitos da saúde de Caçador. Manoel Dias fez questão de destacar que será o interlocutor em Brasília para auxiliar o Maicé e a vinda de um curso de Medicina para a Uniarp.
Ministro em Caçador 2
Na avaliação dos empresários, o encontro foi bastante produtivo e certamente poderá trazer benefícios para Caçador e região.
Secretário de Educação
Atendendo pedidos do PT, o prefeito Beto Comazzetto nomeou, nesta sexta-feira, 16, Paulo Gonçalves como novo secretário de Educação. A mudança ocorreu por questões políticas, já que o PT desde o final do ano passado estava afirmando que Aldonir Anciutti, que estava no cargo, não representava mais o partido.
Secretário de Educação 1
Apesar disso, Beto manteve Aldonir, mas acabou não resistindo a pressão de todas as alas do PT.
Cassação
Se acaso o pastor Vilso Soares for cassado, o suplente Fernando Scolaro assume o cargo.
Cassação 1
Se acaso o pastor Vilso Soares for cassado, ele pode recorrer da decisão e ser mantido no cargo. Ou não.
Candidato
Fontes do Além afirmam que Saulo Sperotto é pré-candidato a deputado federal com o respaldo da executiva estadual do PSDB. De acordo com a sua assessoria jurídica, não há impedimento para que isso ocorra.
Maicé
Uma Lamborghini e outros carros de luxo estarão expostos no Parque Central neste final de semana junto ao encontro de carros antigos. Cada um que quiser tirar uma foto com os luxuosos vai pagar R$ 10,00 e uma parte da arrecadação será revertida para o Maicé.