Notícias de Caçador e Região

A UNIARP abre inscrições para a Pós-Graduação em Fitossanidade

32

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) está com inscrições abertas para a Pós-Graduação em Fitossanidade. A fitossanidade pode ser definida como o conjunto de ciências que estão relacionadas à sanidade vegetal. Engloba conhecimentos e técnicas das áreas de fitopatologia, entomologia agrícola e plantas daninhas.

 

Problemas envolvendo questões fitossanitárias no campo, levam a significativas perdas econômicas a cada ano no Brasil e no mundo. Muitas vezes, estas perdas podem estar relacionadas a falta de informações técnicas para um manejo adequado da plantação.

A UNIARP oferece esta especialização com o objetivo de preencher lacunas e oportunizar aos profissionais qualificação para melhorar sua atuação no mercado de trabalho, auxiliando nossa região que possui um grande potencial agrícola.

O objetivo do curso é trazer conceitos e estudos de casos relacionados ao manejo fitossanitários para altos rendimentos, legislação, normas fitossanitárias e receituário agronômico, tecnologia de aplicação de defensivos, sintomatologia e diagnose de doenças de plantas, manejo integrado de pragas em olerícolas, plantas daninhas em frutíferas e hortaliças, plantas daninhas em grãos, fisiologia e comportamento de insetos, entre outros.

SERVIÇO: Mais informações no site: https://www.uniarp.edu.br/home/ensino/especializacao/fitossanidade/

As matrículas estão abertas e devem ser realizadas no setor Comercial da UNIARP. Telefone: (49) 3561-6242. WhatsApp (49) 99966-9755.

Veja Também
Comentários
Loading...