A saída de Flavinho do PT e os reflexos na política local

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Flavinho no PMDB

A saída do vereador Flavinho do PT vai trazer alguns reflexos interessantes na política local para o próximo ano. Aportando no PMDB, o ex-presidente da Câmara tem grandes chances de ficar entre os mais votados ou, quiçá, ser o mais votado da sigla. Isso por sua proximidade com militantes e a abertura que o PMDB sempre teve na política local.

Dentro do PT, Flavinho certamente iria disputar a única vaga que o partido terá na Câmara na próxima legislatura, dada a conjuntura Federal, com um desgaste muito grande por conta do péssimo governo da presidente Dilma. Com Ricardo Pelegrinello fora da disputa (foi o próprio que deu essa informação) Flavinho iria ter como grande “adversário” o também vereador Valmor de Paula, que vem fazendo um belíssimo trabalho na Câmara.

Um dos dois ficaria de fora porque, de acordo com as gloriosas e bem informadas Fontes do Além, o PT terá candidato próprio a prefeito e o nome mais cogitado é de Luciane Pereira, que fez pouco mais de mil votos para deputada estadual e viria para não chegar a casa do milhar em uma disputa para a Prefeitura.

Péssimo para o PT, que conquistaria um vereador no suor, se conquistasse cerca de 3 mil votos na legenda.

Claro que, dentro do PMDB, Flavinho vai enfrentar nomes de grande destaque, como os já vereadores Neri Vezaro e Glaci Pereira, que tem aumentado a sua popularidade com trabalhos intensos junto da comunidade.

Além destes, chegam para o páreo nomes como de Alcedir Ferlin, o Lilo, que vem para a disputa depois de ter perdido por poucos votos a cadeira na atual legislatura.

Só que, com uma nominata pomposa, incluindo as mais de 50 filiações do sábado passado, o PMDB poderá a 5 vagas na Câmara. Nas eleições passadas, os peemedebistas não conseguiram o feito de 4 vereadores por apenas 70 votos.

Mas, como a política é feita do voto, tudo que está colocado aqui não passa, óbvio, de mera especulação. Ou não.

Flavinho no PMDB 1

Se assim continuarem as coisas, o cenário ficou melhor por um lado para Valmor de Paula dentro do PT. Tem tudo para ser o vereador reeleito pelo partido em 2016.

Flavinho no PMDB 2

Outra questão a se pensar é que, com a ida de Flavinho para o PMDB, praticamente se anulam as possibilidades de ele ser o vice de Beto Comazzetto, a não ser que o partido decida por chapa própria, o que não deve acontecer.

 

Elevado

Vereador Alencar Mendes fez uma definição muito boa do elevado do PET: Só serviu para atrapalhar Caçador. Aliás, uma pergunta apenas: Por que aquele elevado não foi feito no sentido Sesi?

Os engarrafamentos naquele local estão a cada dia maiores e, pasmem, possivelmente em menos de 10 anos, todo aquele elefante branco certamente terá que ser modificado.

Longe do PSD

Prefeito Beto Comazzetto foi convidado por Gelson Merísio a mudar para o PSD. Mas, recusou. Agradeceu o convite. Destacou que o seu partido é o PMDB e que vai se manter firme, deixando seu nome à disposição para ser candidato à reeleição no ano que vem nas fileiras peemedebistas.

Imprensa

Fui eleito, recentemente, presidente da Associação Caçadorense de Imprensa substituindo o reitor da Uniarp, Adelcio Machado dos Santos, que ficou à frente do cargo por dois anos.

Na vice-presidência está Márcio Cordeiro. Integram ainda a Diretoria Jonathan Ribeiro (diretor Administrativo e Financeiro); Daniel Seidel (diretor de Cultura e Comunicação); e Juliana Gomes (secretária).

No Conselho Fiscal estão como titulares: Jairo Pedroso, Alessandro Schneider Almeida e Denilson Araújo de Farias. Na suplência ficaram Antonio Correa de Jesus, Angela Cardoso e Clóvis Alessio.

A proposta da nova Diretoria é ampliar as filiações à Associação e buscar um local para a sua sede própria.

Com a abertura do curso de Jornalismo na Uniarp, nossa categoria se fortaleceu ainda mais, com a entrada de novos profissionais no mercado. Agora, queremos trazer todos para fazerem parte da nossa Associação, como uma forma de crescermos ainda mais.

A nova Diretoria deve iniciar um trabalho intenso de filiações nos próximos dias, inclusive visitando todos os meios de comunicação de Caçador.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp