Santa Catarina amanheceu com temperaturas abaixo de zero, geada e nevoeiro nesta quarta-feira (3). A Serra e o Sul foram as regiões mais atingidas pelo frio, que chegou a marcar -6,8°C em Bom Jardim da Serra. De acordo com a Epagri/Ciram, esta foi a temperatura mais baixa registrada em 2020.
As temperaturas mais baixas, conforme a Epagri, ficaram na região serrana. Urupema registrou -4°C e os termômetros chegaram -3,4°C em Urubici.
Ainda na Serra, o município de São Joaquim também ficou com temperatura negativa durante a madrugada desta quarta, na marca de -2°C.
Segundo a meteorologista da Epagri, Maria Laura Guimarães, as temperaturas foram as mais baixas do ano no Litoral Sul e parte do Planalto Sul.
As mínimas chegaram a 4,5°C em Urussanga e 3,4°C em Criciúma. Em Tubarão os termômetros registraram 3,18°C no amanhecer.
No Oeste e Meio-Oeste as mínimas também foram baixas. Chapecó chegou a 5,6°C, enquanto Maravilha registrou 1°C. Já Fraiburgo marcou 0,8°C.
Nevoeiro na Capital
Na Grande Florianópolis as temperaturas ficaram em torno dos 10°C. Na Capital, a mínima chegou a 9°C durante a madrugada.
Pela manhã desta quarta, uma “muralha de nuvens” surpreendeu quem passava pela praia do Campeche. A presença de um nevoeiro caracterizou uma típica paisagem de inverno.
Frio e chuva nos próximos dias
De acordo com Maria Laura, a geada não deve voltar a aparecer nos próximos dias. A previsão para esta quinta (4) e sexta-feira (5) é de chuva bem distribuída em Santa Catarina.
O quadro de estiagem, no entanto, não deve mudar no Estado.
Com informações ND Online