A ex-reitoria da Univille analisa obra do Reitor Adelcio

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A ex-Reitora da Universidade da Região de Joinville e ex-Diretora de Educação Superior da Secretaria de Estado da Educação, Profª Mariléia Gastaldi  Lopes, no âmbito do Conselho Estadual de Educação, analisou a ação do Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos.

A Profª Mariléia assim se manifestou:

“Acredito que todas as pessoas possuem características de singularidade e de pluralidade em sua personalidade. Algumas pessoas, entretanto, fortalecem estas características pela quantidade de assuntos que estudam, dominam e socializam com as demais.

O Prof. Pós- Dr. Adelcio Machado dos Santos é uma dessas pessoas, intensivamente construídas. Convivo com ele no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, onde é presidente da Comissão de Educação Superior e participa da Comissão de Planejamento. Tenho tido a oportunidade de aprender com suas argumentações e ponderações nas áreas do Direito Educacional, História da Educação, Psicologia, Filosofia e Gestão, entre outras.

É também autor de dezenas de livros e artigos nestas áreas do conhecimento.

Quando foi presidente do Conselho Estadual de Educação, enfrentou e resolveu vários temas polêmicos, um deles foi o da aprovação dos cursos de Medicina, que despontavam no sistema ACAFE, o que interiorizou e melhorou a qualidade sanitária de milhares de catarinenses.

Eu pude acompanhar estes embates de perto, como Reitora da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE.

Agora, o Prof. Adelcio mostra mais uma inquietação na sua construção, visto que volta a militar no Jornalismo, em uma sobremodo área necessária: o Jornalismo Cultural, sobretudo na sua dimensão educacional.

Pluralidade e singularidade mostram a enorme capacidade de Adelcio  de influenciar e motivar as pessoas a transformar a realidade por meio da educação”.

O Prof. Pós-Dr. Adelcio agradeceu a manifestação, que reputa um estímulo para continuar a serviço da cultura.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp