Search
Close this search box.

Caçadorense ministra palestra no “Painel SC Que Dá Certo”, em Videira

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Videira será a quinta cidade a receber a segunda temporada do painel SC Que Dá Certo, promovido pela RBS TV. Entre os palestrantes do evento, que será realizado nesta terça-feira, 20, à partir das 18h15 no Auditório da Unoesc, está o caçadorense Guilherme Grando, da Villaggio Grando.

Além do caçadorense, participam também os empresários Dorival Barbieri, da Baterias Pioneiro e Mario Faccin, da Sulita que vão dividir com os participantes, os desafios, as estratégias e as soluções que os levaram ao caminho do sucesso. Ao final das apresentações, a plateia poderá participar de um bate-papo com os empresários, que será mediado pelo apresentador do RBS Notícias, Fabian Londero.

Sobre Guilherme Grando

Diretor comercial da Villaggio Grando, Guilherme Sulsbach Grando, 32 anos, é o filho mais velho do empresário do setor madeireiro de Caçador e fundador da vinícola, Maurício Carlos Grando. Graduado em Direito pela Universidade Positivo, de Curitiba, é sommelier formado pelo Centro Europeu daquela cidade e, antes, cursou um ano de Agronomia. É presidente da Vinhos de Altitude Produtores Associados, entidade que reúne vinícolas da região da Serra Catarinense e do Vale do Contestado.

A Villaggio Grando foi criada no final dos anos 1990 depois da visita de um amigo francês da família à Água Doce. Ao analisar o clima e mexer na terra, o europeu garantiu que o lugar era propício para a produção de vinhos de qualidade. As primeiras mudas foram plantadas em 1998. A vinícola conta com um vinhedo de 45 hectares cuja produção chega a 260 mil garrafas por ano, somando vinhos tintos, brancos, espumantes e um brandy. Há poucos dias foi lançado também o vinho licoroso. Trata-se do Marilla, que é uma homenagem à Marilla Grando, filha do fundador da vinícola, Maurício Carlos Grando.

Nesta temporada, o SC Que Dá Certo conta com o apoio dos parceiros Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp